quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA – 24 A 30 DE SETEMBRO


O Cine Vila Rica (ComCine / ProEx / UFOP), convida a população para prestigiar os filmes que ficam em cartaz a partir desta sexta, dia 24, até a próxima quinta-feira, dia 30 de Setembro. Confira:

ENTRADA GRATUITA

Sexta (24) e Segunda (27) - 18:00
Sábado (25) e Domingo (26) – 17:00


OS SEM-FLORESTA

(“Over the Hedge”. De Karey Kirkpatrick e Tim Johnson, EUA, 2006, 83 min. Ação/Aventura)

A primavera chegou, o que faz com que os animais da floresta despertem da hibernação. Ao acordar eles logo têm uma surpresa: surgiu ao redor de seu habitat natural uma grande cerca verde. Inicialmente eles temem o que há por detrás da cerca, até que RJ (Bruce Willis) revela que foi construída uma cidade ao redor da floresta em que vivem, que agora ocupa apenas um pequeno espaço. RJ diz ainda que no mundo dos humanos há as mais diversas guloseimas, convencendo os demais a atravessar a cerca. Entretanto esta atitude desagrada o cauteloso Verne (Garry Shandling), que achava melhor permanecer onde estavam inicialmente.

Classificação: Livre

-------------------------------------------------------------------------------------

Terça (28), Quarta (29) e Quinta (30) – 18:00

BOLT – SUPERCÃO

(“Bolt”. De Byron Howard e Chris Williams, EUA, 2008, 96 min. Animação/Aventura)

Bolt (John Travolta) é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny (Miley Cyrus), com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo Dr. Calico (Malcolm McDowell), o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.

Classificação: Livre

-------------------------------------------------------------------------------------

Sexta (24), Segunda (27) e Quinta (30) – 20:00

O PODEROSO CHEFÃO I

(“The Godfather: Part I”. de Francis Ford Coppola, EUA, 1972, 171 min. Drama/Policial)

Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

Classificação: 14 anos

-------------------------------------------------------------------------------------

Sábado (25) – 19:00
Terça (28) – 20:00

O PODEROSO CHEFÃO II

(“The Godfather: Part II”. De Francis Ford Coppola, EUA, 1974, 200 min. Drama/Policial)

Início do século XX. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito (Robert De Niro) foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida (legal ou ilegalmente) para manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci (Gastone Moschin), que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci o poderio de Vito cresce muito, mas sua família (passado e presente) é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50' são controlados pelo caçula, Michael Corleone (Al Pacino). Agora baseado em Lago Tahoe, Michael planeja fazer por qualquer meio necessário incursões em Las Vegas e Havana instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth (Lee Strasberg) estão tentando matá-lo. Crescentemente paranóico, Michael também descobre que sua ambição acabou com seu casamento com Kay (Diane Keaton) e até mesmo seu irmão Fredo (John Cazale) o traiu. Escapando de uma acusação federal, Michael concentra sua atenção para lidar com os seus inimigos.

Classificação: 14 anos

-------------------------------------------------------------------------------------

Domingo (26) – 19:00
Quarta (29) – 20:00

O PODEROSO CHEFÃO III

(“The Godfather: Part III”. De Francis Ford Coppola, EUA, 1990, 175 min. Drama/Policial)

Nova York, 1979. A Ordem de San Sebastian, um dos maiores títulos dados pela Igreja, é dada para Michael Corleone (Al Pacino), após fazer uma doação à Igreja de US$ 100 milhões, em nome da fundação Vito Corleone, da qual Mary (Sophia Coppola), sua filha, é presidenta honorária. Michael está velho, doente e divorciado, mas faz atos de redenção para tornar aceitável o nome da família Corleone. Na comemoração pelo título recebido, após 8 anos de afastamento, Michael recebe "Vinnie" Mancini (Andy Garcia), seu sobrinho, que a pedido de Connie (Talia Shire) é apresentado a Michael manifestando vontade de trabalhar com o tio. Nesta tentativa de diálogo a conversa toma um rumo hostil, pois participava também da reunião Joey Zasa (Joe Mantegna), que agora mantém o domínio de uma área outrora mantida por Don Vito Corleone, o pai de Michael. Vinnie é chefiado por Zasa, mas fala que não quer continuar, principalmente pela traição de Zasa de não reconhecer o poder de Michael. Vinnie é quase morto pelos capangas de Zasa e uma guerra pelo poder tem início. Um arcebispo da Igreja solicita a Michael US$ 600 milhões, pois resolveria o déficit da Igreja, oferecendo em troca que Michael ganhe o controle majoritário da Immobiliare, antiga e respeitável empresa européia de propriedade da Igreja. Michael concorda, mas isto deixa vários membros do clero contrariados, que não o aceitam por sua vida duvidosa.

Classificação: 14 anos

-------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO: A entrada de menores de 16 anos nas sessões das 21:20, será permitida somente com a presença de responsável.

Sábado (25) – 21:20

TRANSFORMERS

(“Transformers”. De Michael Bay, EUA, 2007, 143min. Ação/Aventura)
Em 2003, o robô Beagle Mars Rover foi lançado. Falaram que ele quebrou. Sua transmissão final foi classificada como supersecreta. Foi o único aviso que receberíamos. Agora as raças alienígenas combatentes Autobots e Decepticons trouxeram sua batalha para a Terra e o futuro da humanidade está em jogo. A guerra é deles, mas o mundo é nosso!

Classificação: 10 anos

-------------------------------------------------------------------------------------

Domingo (26) – 21:20

TRANSFORMERS - A VINGANÇA DOS DERROTADOS

(“Transformers : Revenge of the Fallen”. De Michael Bay, EUA, 2009 157min. Ação/Aventura)

Sam (Shia LaBeouf) e Mikaela (Megan Fox) voltam a ficar na mira dos Decepticons, que desta vez precisam do rapaz vivo, já que ele detém conhecimentos valiosos sobre as origens dos Transformers e como aconteceu a história dos robôs neste planeta. Em paralelo, os militares americanos e uma força internacional unem-se aos bons Autobots para enfrentar os vilões.
Classificação: 10 anos

-------------------------------------------------------------------------------------
O Cine Vila Rica fica na Praça Reinaldo Alves de Brito, 47, Centro, Ouro Preto/MG.

Contato: (31) 3552-5424 / cinevilarica@ufop.br / comcine@ufop.br

Visite:
http://comcineufop.blogspot.com/

Acompanhe as novidades do ComCine e do Cine Vila Rica pelo Twitter!
http://twitter.com/ComCineUFOP/
http://twitter.com/CineVilaRica/

Um comentário:

  1. Podia voltar comos filmes de lançamento. Daqui a poco vem o HP e não tem como muita gente assistir. O cine ia lotar, maaaaas ... fazer o que. =/

    ResponderExcluir