quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA – 15 A 21 DE OUTUBRO

O Cine Vila Rica (ComCine / ProEx / UFOP), convida a população para prestigiar os filmes que ficam em cartaz a partir desta sexta, dia 15, até a próxima quinta-feira, dia 21 de Outubro. Confira:

ENTRADA GRATUITA
-------------------------------------------------------------------------------------
OS INCRÍVEIS

Sexta (15), Sábado (16) e Domingo (17) – 16:00

 (“The Incredibles”. De Brad Bird, EUA, 2004 115min. Aventura/Animação)

Roberto Pêra já foi o maior herói do planeta, salvando vidas e combatendo o mal todos os dias sob o codinome Sr. Incrível. Porém, após salvar um homem de se suicidar, ele é processado e condenado na Justiça.Uma série de processos seguintes faz com que o Governo tenha que desembolsar uma alta quantia para pagar as indenizações, o que faz com que a opinião pública se volte contra os super-heróis. Em reconhecimento aos serviços prestados, o Governo faz a eles uma oferta: que levem suas vidas como pessoas normais, sem demonstrar que possuem superpoderes, recebendo em troca uma pensão anual. Quinze anos depois, Roberto leva uma vida pacata ao lado de sua esposa Helen (Holly Hunter), que foi a super-heroína  Mulher-Elástica, e seus três filhos. Roberto agora trabalha em uma seguradora e luta para combater o tédio da vida de casado e o peso extra. Com vontade de retomar a vida de herói, ele tem a grande chance quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

Classificação: Livre

-------------------------------------------------------------------------------------
QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO
 
Sexta (15), Sábado (16) e Domingo (17) – 18:00

(“Fantastic Four: The Rise of the Silver Surfer”. De Tim Story, EUA/Alemanha, 2007 92min. Aventura)

Reed Richards (Ioan Gruffudd) e Susan Storm (Jessica Alba) estão prestes a se casar. Porém, durante a cerimônia, algo estranho surge nos céus de Nova York. Trata-se do Surfista Prateado (Doug Jones), um ser alienígena que possui grandes poderes e que trabalha como arauto de Galactus, o destruidor de planetas. O Surfista veio à Terra para prepará-la para ser destruída por seu mestre, mas para atingir seu objetivo precisará enfrentar o Quarteto Fantástico.

Classificação: 10 anos

-------------------------------------------------------------------------------------
WATCHMEN - O FILME

Sexta (15), Sábado (16) e Domingo (17) – 20:15

(“Watchmen”. De Tim Story, Inglaterra, Canadá e EUA, 2009, 163min. Aventura/Ficção Científica)

Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja e Espectral. Outros, como o Comediante e o Dr. Manhattan, passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na  construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach, que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.

Classificação: 16 anos

-------------------------------------------------------------------------------------
A LENDA DO TESOURO PERDIDO 2

Segunda (18), Terça (19), Quarta (20) e Quinta (21)   18:00

(“National Treasure: Book of Secrets”. De  Jon Turteltaub, EUA, 2007, 124min. Aventura)

Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Querendo provar a inocência do parente, Ben reúne mais uma vez sua equipe e  segue uma série de pistas, que os levam de Paris a Londres antes de retornarem aos Estados Unidos.

Classificação: 10 anos

-------------------------------------------------------------------------------------
Mostra: Berlin Alexanderplatz

(18 a 21, 25 a 28 de outubro)
20:00
 

(De Rainer Werner Fassbinder, Alemanha, 1980, 910 min. Ficção/Literário)

O filme "Berlin Alexanderplatz” de Rainer Werner Fassbinder é um monumento da arte cinematográfica do fim do século 20. E tem sido  considerado por muitos críticos como a visão do diretor sobre a condição humana. De acordo com Fassbinder, o filme é a adaptação de um livro que está entranhado no seu espírito, na sua carne, no seu corpo e na sua alma. Produzido originalmente em 1979/1980 para a televisão, o épico foi agora completamente restaurado com tecnologia digital.

Classificação: 14 anos
-------------------------------------------------------------------------------------
ATENÇÃO: A entrade de menores de 16 anos nas sessões das 20:00 e 20:15, será permitida somente com a presença de responsável
-------------------------------------------------------------------------------------
O Cine Vila Rica fica na Praça Reinaldo Alves de Brito, 47, Centro, Ouro Preto/MG.


Contato: (31) 3552-5424 / cinevilarica@ufop.br / comcine@ufop.br


Visite:
http://comcineufop.blogspot.com/


Acompanhe as novidades do ComCine e do Cine Vila Rica pelo Twitter!
http://twitter.com/ComCineUFOP/
http://twitter.com/CineVilaRica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário